top of page
Buscar
  • Foto do escritorinfluentnomad

O Nicolau, a Amélia e o Basílio



Os nomes podiam sugerir que o tema era um dos livros de Eça de Queiroz, mas são 3 cafés que ajudam a fazer de Lisboa, uma cidade com propostas cada vez mais cosmopolitas.


Vá cedo! Assim pode escolher e degustar as diferentes sugestões dos menus, sempre com propostas saudáveis e inovadoras. Além do mais, não é fácil arranjar mesa, sobretudo agora com horários reduzidos, por isso chegar cedo é mais que uma sugestão, uma necessidade, se não quiser esperar na fila.


A história destes cafés de uma forma resumida, está aqui na descrição dos próprios: "O Nicolau Lisboa Café nasceu no verão de 2016 numa pequena esquina de Lisboa onde tornámos realidade o sonho de oferecer todos os dias pratos saudáveis e verdadeiramente deliciosos num ambiente descontraído. Somos daqueles que adoramos comida de pequeno-almoço a qualquer hora do dia. No Nicolau o brunch deixou de ser apenas ao Domingo para estar sempre disponível. Procuramos renovar o nosso menu a cada estação para termos os mellhores smoothies, saladas e panquecas da cidade . O nosso amor pela comida reflete-se naquilo que fazemos. E estamos a crescer, o Nicolau apaixonou-se perdidamente pela Amélia. O Amélia Lisboa está situado num dos bairros mais queridos da cidade e tem um pátio mágico para tornar os nossos dias mais felizes. Este amor vai dar frutos e muitas histórias para contar... E agora chegou o BASÍLIO, o primo do Nicolau: A sua teimosia e coragem cortou savanas amazónicas e abriu caminho para o santo graal do Brasil: o café. Basílio, um empreendedor brincalhão e temperamental tornou-se num dos grandes barões do café do século XIX e quando o ciclo do café cresceu, a independência de Basílio saltou cá para fora e arriscou na sua própria fazenda. Desafiou o seu primo Nicolau e juntos prosperam com a exportação de café para todas as capitais europeias. Mas as saudades bateram forte e Basílio regressou, tornou-se um boémio e “bon vivant” de Lisboa sempre ao lado do seu primo. O café nos Bacalhoeiros reflete o espírito de Basílio, vivo e com pinta I Love Nicolau"

30 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo
Post: Blog2_Post
bottom of page