Nasceu no dia 10 de Junho de 1925, na esquina da Fábrica de Cerveja do mesmo nome, na Avenida Almirante Reis, em Lisboa.
Se no início era conhecida por ter a melhor cerveja de Portugal, depressa se tornaram ex-líbris da casa o marisco e os bifes.
Nos anos 30, 40 e sobretudo 50, a Cervejaria Portugália passou a ser um dos principais pontos de encontro de artistas, desportistas, estudantes e políticos, que aí encontravam um ambiente descontraído e boémio ideal para o convívio. Amália Rodrigues, Vasco Santana e Raul Solnado, entre outros, eram presença assídua. O seu prestígio era tão grande que a sua esplanada foi escolhida em 1933 para a cena do filme de “A Canção de Lisboa” de Continelli Telmo.
Em 1997, teve início a expansão do conceito da Cervejaria Portugália da Almirante Reis para uma rede de restaurantes fiéis aos sabores, ao ambiente e ao serviço que fazem a fama da mais portuguesa das cervejarias há mais de 90 anos.
A Cervejaria Portugália prima pela rigorosa qualidade dos produtos, tendo sido o primeiro restaurante português a ser certificado pelo HACCP (Hazard Analysis and Critical Control Point), o mais exigente e rigoroso modelo de controlo de qualidade alimentar em todo o mundo.
A Cervejaria Portugália é uma das mais antigas cervejarias nacionais e faz parte da história de várias famílias portuguesas.
Comments